Artigos sobre SICOTUR
Trabalhadores do IEFP em greve de 48 horas
Os trabalhadores do Instituto de Emprego e Formação Profissional estão em greve. O protesto tem a duração de 48 horas e é apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública (SINTAP) e pelo Sindicato da Indústria Comércio e Turismo (SICOTUR). Os trabalhadores exigem a publicação, em Boletim Oficial, da lista definitiva do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
IEFP refere intransigência do SINTAP na reunião de conciliação
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) acusou o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública (SINTAP) de intransigência na reunião, esta terça-feira, de conciliação promovida pela Direcção Geral do Trabalho, que terminou sem acordo.
IEFP desmente sindicatos e diz que aprovação do PCCS segue trâmite normal
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) refuta os motivos apresentados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública (SINTAP) e pelo Sindicato da Indústria Comercio e Turismo (SICOTUR) para a realização da greve de 48 horas, agendada para 18 de Março.
Trabalhadores do IEFP anunciam greve de 48 horas
Os trabalhadores do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vão partir para uma greve de 48 horas, a partir de 18 de Março. O pré-aviso de greve foi entregue ontem.
Sindicatos denunciam "injustiça" na implementação do PCCS no IEFP
O Sindicato da Administração Pública (SINTAP) e o Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (SICOTUR) congratulam-se com a publicação do PCCS dos trabalhadores do IEFP mas alertam para aquilo que classificam de situação de injustiça na transição dos profissionais, na lista provisória.
Todos os hotéis de ilha mais turística de Cabo Verde vão suspender actividade
Todos os hotéis do Sal, a ilha mais turística de Cabo Verde, vão suspender as suas actividades por causa do coronavírus, disse à Lusa fonte sindical, que considerou boas as medidas para proteger os trabalhadores e as empresas.
Sindicatos e central de costas voltadas
Quatro sindicatos filiados na UNTC-CS estão em guerra aberta com a sua Secretária-Geral, Joaquina Almeida. Em causa está a suspensão de STIF, SISCAP, STAPS e SICOTUR . A secretária-Geral defende-se e diz que sem dinheiro não pode realizar o Congresso da central que dirige e acusa os sindicatos de estarem contra ela por "não quererem aceitar uma mulher na liderança".
União de Sindicatos contra suspensão de sindicatos na UNTC-CS
A União dos Sindicatos de São Vicente (USV) acusa a Secretária-Geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, de violar, de forma flagrante, os estatutos da central sindical e de usurpar poderes do Conselho Nacional. Em causa, a suspensão de quatro sindicatos, o STIF, o SISCAP, o STAPS e o SICOTUR, pelo atraso no pagamento das quotas de filiação na central sindical.
Vigilantes da SILMAC no Sal agendam greve por melhores condições laborais
Os vigilantes da empresa de segurança privada, SILMAC, na ilha do Sal, ameaçam realizar uma greve 72 horas, durante os dias 23, 24 e 25 deste mês. Na base do pré-aviso de greve, já entregue à Direcção-Geral do trabalho, e à empresa em causa, o baixo salário, carga horária excessiva e sem pagamento de horas extraordinárias, más condições nos locais de trabalho, entre outros.
Trabalhadores no Sal aguardam desfecho de processos laborais que remontam a 2001
Mais de 160 trabalhadores afectos ao SICOTUR, no Sal, aguardam há vários anos o desfecho de 16 processos pendentes na justiça. Os casos mais antigos remontam a 2001. Estão envolvidos 164 funcionários, de várias empresas, e um montante total superior a 240 mil contos.
"Não há nenhum motivo para se celebrar o 1º de Maio" em Cabo Verde
O presidente do Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (SICOTUR), Mário Correia, considerou hoje que “não há” motivos para festejar o 1ºde Maio já que o momento é de “nojo, tristeza e lamentações”.
mais