Artigos sobre hub

EllaLink já está em Cabo Verde. Amarração será feita amanhã
O presidente do conselho de administração da CVTelecom confirmou à Inforpress que a amarração do cabo EllaLink será feita nesta quinta-feira, na praia de Portinho, em Achada Grande Frente, na Cidade da Praia.

“Hub” no Maio vai impulsionar o desenvolvimento do turismo interno - CV Interilhas
A CV Interilhas, em nota enviada à comunicação social, explicou que o Porto Inglês na ilha do Maio passa a ser um “hub” para os transportes marítimos de passageiros, impulsionando o desenvolvimento do turismo interno em Cabo Verde.

Câmara do Maio satisfeita com escolha da ilha para ser “hub” dos transportes marítimos
A Câmara Municipal do Maio regozija-se com a escolha do Governo em realizar viagens interilhas, a partir do Maio, segundo uma publicação na rede social, Facebook.

Cidadãos do Brasil, do Canadá e dos Estados Unidos da América isentos de Visto de Turismo
Cidadãos do Brasil, do Canadá e dos Estados Unidos da América estão isentos de vistos de turismo, para períodos de curta duração, até ao máximo de trinta dias. A decisão saiu do Conselho de Ministros realizado ontem, no qual foi aprovado o Projecto de Proposta de Resolução que altera a Resolução 134/2018.

Cabo Verde Airlines anuncia ligação a Angola
Depois de Porto Alegre, no Brasil, e Washington, nos EUA, a Cabo Verde Airlines anunciou a ligação a Luanda. Voos vão ser feitos duas vezes por semana e começam a 9 de Dezembro.

Cabo Verde Airlines vai voar da Praia e de São Vicente para o Sal
O ATR 42, ao serviço da Cabo Verde Airlines (CVA) servirá para ligar Praia e São Vicente ao hub do Sal, com voos de manhã e à noite, ajustados aos horários das partidas internacionais.

Três dias de negócios no Sal
O CVIF fica marcado por vários projectos estruturantes para o país, como a empresa de transportes marítimos Inter-Ilhas, o novo hospital da Praia, ou o Ella Link, o novo cabo submarino de fibra óptica. Outros projectos ficaram alinhavados e vai agora proceder-se à sua operacionalização e há ainda outros que vão começar em breve.

Voltar-se para fora, o único caminho
Cabo Verde em momentos de decisão estratégica depara-se sempre com o seu velho e permanente problema de fundo que é o de não ter escala. Não pode moldar o mundo à sua vontade e tem constantemente que se adaptar ao novo.

“Esperamos que em dois anos conseguiremos ter lucro” - CEO Cabo Verde Airlines
Luanda, Lagos e Washington D.C. são os primeiros destinos para onde a Cabo Verde Airlines vai começar a operar, mas o objectivo é alargar as operações para outros destinos na américa do Norte e do Sul, para a África Ocidental e também para a Europa, garante Jens Bjarnason, CEO e Presidente da Cabo Verde Airlines.

Cabo Verde Airlines trabalha com a Binter solução para ligações domésticas
O director-adjunto da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, disse quinta-feira que a companhia, que opera ligações internacionais a partir do Sal, está a trabalhar com a Binter Cabo Verde numa solução rápida para as ligações internas.

TAP junta Conacri à sua rede de destinos e reforça aposta no continente africano
A TAP Air Portugal anunciou esta terça-feira o início da operação para Conacri a partir, de Lisboa. Os voos começam a 3 de Julho, com uma oferta de três ligações por semana entre as duas capitais. Com esta rota, a companhia portuguesa passa a voar para 17 cidades africanas, em 11 países.

Hub do Sal será alimentado (também) por ligações inter-ilhas
CEO adjunto da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, disse hoje que a dinamização do hub do Sal passa não só pelas ligações vindas do estrangeiro mas também pelas ligações internas.

Sem aviões não há uma companhia aérea, nem Hub, nem nada
JoséLuís Sá Nogueira é o presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Airlines (antiga TACV) desde Maio de 2016. Nestes dois anos à frente da transportadora aérea nacional foram muitos os desafios enfrentados.

Janira contra modelo de hub que não tenha em conta "impactos na vida dos cabo-verdianos"
A situação dos transportes, nomeadamente a ligação da Diáspora com Cabo verde, mas também os serviços consulares e a questão das alfândegas são os principais problemas que os emigrantes Cabo-Verdianos em Portugal enfrentam na sua relação com a terra Natal, diz a presidente do PAICV.

Vulnerabilidades do hubbing (parte II)
O modelo, no entanto, não está isento de fraquezas. Uma vez que já é um dado adquirido que os passageiros preferem as ligações P2P, a primeira fraqueza consiste nas distâncias que se tornam mais longas em comparação com o modelo P2P, conjugadas com o aumento dos custos daí resultante e ainda o desafio de fazer entretanto a operação com uma tal estrutura de custos que o seu preço seja atrativo e compensador para o consumidor. A segunda fraqueza é o aumento significativo dos tempos de viagem totais para rotas de conexão. A única solução para o operador do hub é compensar essa desvantagem reduzindo as tarifas, correndo o risco de perder uma boa parcela das economias geradas.
mais