Artigos sobre Cidade Segura
Cabo Verde vai alargar programa de vídeo-vigilância ao Tarrafal
O Governo prevê alargar o programa “Cidade Segura”, baseado num sistema de vídeo-vigilância do espaço público, à localidade do Tarrafal, no extremo norte de ilha de Santiago, anunciou o primeiro-ministro.
PN reforça segurança urbana com inauguração do projecto “Cidade Segura” em São Vicente – Paulo Rocha
A inauguração do Centro de Comando da Polícia Nacional em São Vicente e a entrada em funcionamento do projecto “Cidade Segura”, significam um salto na capacidade de intervenção da força policial em prol da segurança, do bem-estar social e do reforço do sentimento de segurança. Afirmação feita ao final da tarde desta segunda-feira,30, pelo Ministro da Administração Interna.
Segunda fase do projecto Cidade Segura concluída até final de Outubro
A execução da segunda fase do projecto Cidade Segura deve ficar concluída entre Setembro e Outubro. Garantia dada hoje, em São Vicente, pelo Conselheiro de Segurança Nacional, Carlos Reis.
Faustino Varela, Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados: “Câmaras de videovigilância não devem captar imagens de residências nem filmar locais de culto e embaixadas”
Faustino Varela, presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), faz um balanço positivo do trabalho feito até agora pelo organismo fiscalizador que dirige.
São Vicente recebe 300 câmaras de videovigilância na fase II do projecto Cidade Segura
São Vicente será contemplado com 300 câmaras de videovigilância no âmbito da segunda fase do projecto Cidade Segura, que agora se estende a quatro ilhas. Números avançados esta terça-feira, em Mindelo, durante a cerimónia de apresentação pública e arranque formal do projecto, que tem a duração de oito meses
China financia com 11,8 milhões de euros projecto de videovigilância em Cabo Verde
O Governo chinês vai financiar com 11,8 milhões de euros a segunda fase do projecto Cidade Segura, a implementar pela Huawei, alargando a rede de videovigilância da Praia a outras três ilhas.
Cabo Verde investe 700 mil contos para alargar videovigilância da polícia a mais três ilhas
O Governo anunciou um investimento de setecentos mil contos no alargamento do projecto Cidade Segura, actualmente a funcionar apenas na cidade da Praia com 300 câmaras de videovigilância, a outras três ilhas do arquipélago.
“A ilha do Sal está a viver uma nova era”
Em entrevista ao Expresso das Ilhas por ocasião do Dia do Município que se assinalou no passado dia 15, o edil salense não teve dúvidas em afirmar que o resultado dos três anos da sua gestão camarária está à vista de todos e que a ilha do Sal está a ser objecto de uma grande mudança a vários níveis, o que, nas suas palavras é bom, não só para a consolidação do destino turístico, mas também para dar mais qualidade de vida aos munícipes. Mesmo nos sectores mais vulneráveis como a saúde, educação e segurança Júlio Lopes enumera ganhos e promete em dois anos resolver a problema da habitação social na ilha do Sal, cujo défice em termos percentuais é o maior de Cabo Verde.
Sistema de video-vigilância já funciona na capital
O sistema de video-vigilância começou terça-feira a funcionar na cidade da Praia, no âmbito do projecto Cidade Segura, que o Governo estima poder vir a diminuir a criminalidade urbana na ordem dos 30%.
Comissão Nacional da Protecção de Dados dá parecer favorável à instalação de câmaras do Cidade Segura
A Comissão Nacional da Protecção de Dados deu, terça-feira, parecer favorável à instalação de um sistema de vídeo vigilância na cidade da Praia, no âmbito do projecto “Cidade Segura”. No entanto, impõe algumas medidas restritivas, nomeadamente quanto à localização dos equipamentos.
mais