Artigos sobre rsf
Sudão. Aumenta para 11 milhões o número de deslocados internos
O número de deslocados internos no Sudão já atingiu os 11 milhões, aos quais se juntam outros 3,1 milhões de refugiados noutros países, anunciou hoje a Organização Internacional para as Migrações (OIM) das Nações Unidas.
Sudão: Pelo menos 18 mortos em ataque das forças paramilitares
Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas num ataque dos paramilitares das Forças de Apoio Rápido (RSF) a um mercado na capital do estado de Darfur do Norte, noticiou hoje a agência de notícias EFE.
Liberdade de imprensa ameaçada em África por violência contra jornalistas
Jornalistas e meios de comunicação social estão a ser sujeitos a crescente violência por parte de políticos e apoiantes na África subsaariana durante campanhas eleitorais, denunciou hoje a organização não-governamental (ONG) Repórteres sem Fronteiras (RSF).
RSF avisam que Sahel pode tornar-se numa zona sem informação livre
A organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras (RSF) denunciou hoje os perigos crescentes para os jornalistas que trabalham nos países do Sahel e advertiu que a região está a tornar-se uma "zona sem informação livre".
Cabo Verde cai 9 lugares no ranking da liberdade de imprensa
Novo ranking da liberdade de imprensa foi divulgado hoje, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
Repórteres Sem Fronteiras alertam para falta de regulamentação na Internet
Os Repórteres sem Fronteiras (RSF) alertaram, num relatório hoje publicado, para os riscos de um espaço digital desregulamentado, com destaque para os efeitos desastrosos do caos da informação e desinformação espalhados pela internet.
Pegasus e jornalistas chinesa e palestiniana premiados
Os Repórteres Sem Fronteiras (RSF) atribuíram prémios de liberdade de imprensa à chinesa Zhang Zhan, à palestiniana Majdoleen Hassona e à investigação Pegasus, liderada por um consórcio de jornalistas, sobre espionagem ilegal realizada por vários países.
Trinta e dois jornalistas mortos desde o início do ano
Pelo menos 32 jornalistas e colaboradores da imprensa foram mortos desde o início do ano, um número inferior ao de 2019, mas que continua a ser preocupante, disse hoje a organização não-governamental (ONG) Repórteres sem Fronteiras (RSF).
Número de jornalistas mortos no valor mais baixo desde 2003
Um total de 49 jornalistas foram mortos durante 2019, revelou este mês a Repórteres Sem Fronteiras (RSF). De acordo com a organização, o número é "historicamente baixo", representando uma queda de 44% em relação a 2018.
Cabo Verde sobe quatro posições no ranking da liberdade de imprensa
Cabo Verde melhorou a sua posição no Ranking da Liberdade de Imprensa organizado pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF). De 29º em 2018, Cabo Verde passou para 25º, em 2019. Código de ética e conduta da RTC denunciado como entrave. Desenvolvimento dos media privados continua a ser "limitado por um mercado publicitário restrito".
Repórteres Sem Fronteiras dizem que início de 2018 foi "negro" com 47 jornalistas assassinados
Os Repórteres Sem Fronteiras (RSF) alertaram hoje que o começo de 2018 foi "negro" para os media, com 47 jornalistas e colaboradores assassinados no primeiro semestre, nomeadamente no Afeganistão, com 11 mortes, e na Síria, com sete.
Ranking de Liberdade de Imprensa confirma sinais - oposição
O PAICV afirma que a recente avaliação da Repórteres Sem Fronteiras confirma a degradação dos sinais de liberdade de imprensa em Cabo Verde. A posição foi defendida hoje, no parlamento, pelo deputado Rui Semedo, que exorta o executivo a mudar de caminho.
Cabo Verde cai dois lugares no ranking de liberdade de imprensa
Repórteres Sem Fronteiras assinalam que país vive "pela primeira vez, recuo da liberdade de imprensa". A nível mundial, a RSF assinala uma crescente hostilidade em relação aos media.
mais