Artigos sobre Repórteres Sem Fronteiras

50 jornalistas mortos em 2020, cada vez mais em zonas de paz
Este ano foram mortos 50 jornalistas e quase sete em cada 10 em países em paz e não em zonas de guerra, indicou a organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) no seu relatório anual publicado hoje.

Durante o ano de 2020, 387 Jornalistas foram presos em todo o mundo
Desde Janeiro foram presos 387 jornalistas em todo o mundo, um número que se manteve inalterado durante a maior parte do ano apesar do aumento das prisões arbitrárias ligadas à crise sanitária, conforme o relatório da organização Repórteres Sem Fronteiras.

Número de jornalistas mortos no valor mais baixo desde 2003
Um total de 49 jornalistas foram mortos durante 2019, revelou este mês a Repórteres Sem Fronteiras (RSF). De acordo com a organização, o número é "historicamente baixo", representando uma queda de 44% em relação a 2018.

Khashoggi. ONU, Amnistia e Repórteres Sem Fronteiras contra decisão da justiça saudita
As organizações Amnistia Internacional, ONU e Repórteres sem Fronteiras criticaram esta segunda-feira a Justiça saudita pelas cinco condenações à morte pelo assassínio do jornalista Jamal Khashoggi, e por afastar as acusações ao príncipe herdeiro e a um conselheiro.

Quarenta e nove jornalistas mortos no mundo em 2019
Quarenta e nove jornalistas foram mortos em todo o mundo em 2019, o número mais baixo dos últimos 16 anos, segundo o relatório anual da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).

Cabo Verde sobe quatro posições no ranking da liberdade de imprensa
Cabo Verde melhorou a sua posição no Ranking da Liberdade de Imprensa organizado pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF). De 29º em 2018, Cabo Verde passou para 25º, em 2019. Código de ética e conduta da RTC denunciado como entrave. Desenvolvimento dos media privados continua a ser "limitado por um mercado publicitário restrito".

Repórteres Sem Fronteiras dizem que início de 2018 foi "negro" com 47 jornalistas assassinados
Os Repórteres Sem Fronteiras (RSF) alertaram hoje que o começo de 2018 foi "negro" para os media, com 47 jornalistas e colaboradores assassinados no primeiro semestre, nomeadamente no Afeganistão, com 11 mortes, e na Síria, com sete.

José Maria Neves aconselha desgovernamentalização dos órgãos dirigentes da Comunicação Social
Desgovernamentalizar a nomeação dos órgãos dirigentes da comunicação social pública é para José Maria Neves uma das iniciativas que deve ser retomada pelo executivo do seu sucessor na promoção da liberdade de imprensa.

Ranking de Liberdade de Imprensa confirma sinais - oposição
O PAICV afirma que a recente avaliação da Repórteres Sem Fronteiras confirma a degradação dos sinais de liberdade de imprensa em Cabo Verde. A posição foi defendida hoje, no parlamento, pelo deputado Rui Semedo, que exorta o executivo a mudar de caminho.

Cabo Verde cai dois lugares no ranking de liberdade de imprensa
Repórteres Sem Fronteiras assinalam que país vive "pela primeira vez, recuo da liberdade de imprensa". A nível mundial, a RSF assinala uma crescente hostilidade em relação aos media.

Repórteres Sem Fronteiras: 65 jornalistas mortos em todo o mundo em 2017
Sessenta e cinco jornalistas foram mortos este ano em todo o mundo, incluindo 50 profissionais, sete “jornalistas-cidadãos” (‘bloggers’) e oito “colaboradores” dos ‘media’, segundo o relatório anual da Repórteres Sem Fronteiras (RSF) hoje divulgado.
mais