Artigos sobre World Economic Outlook
World Economic Outlook: FMI com previsões negativas para 2023
A economia mundial “está a atravessar momentos turbulentos”, avisa o FMI no World Economic Outlook divulgado esta terça-feira. A instituição faz referência à “inflação mais elevada em décadas, a condições financeiras mais restritivas na maioria das regiões do mundo, à invasão russa da Ucrânia, e à persistência da pandemia de COVID-19” como factores decisivos na elaboração deste documento.
José Maria Neves: o campeão da Dívida Pública
O Presidente da República está muito preocupado com a Dívida Pública. No seu discurso inaugural mencionou a Dívida Pública como uma das suas grandes preocupações e tem vindo a abordar o mesmo tema noutras ocasiões. Como se nada tivesse a ver com o assunto.
Edição 1037
A entrevista com a Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro, faz hoje a manchete da edição do Expresso das Ilhas.
FMI prevê crescimento de 4% para Cabo Verde
Economia de Cabo Verde deverá crescer 4% ainda este ano. A projecção é do Fundo Monetário Internacional (FMI) que, no World Economic Outlook hoje apresentado, prevê que a economia nacional cresça 6,5% já no próximo ano.
World Economic Outlook : Cabo Verde com crescimento negativo de 6,8% em 2020
O World Economic Outlook de Outubro compilado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e divulgado esta terça-feira aponta para um crescimento global de -4,4% em 2020, uma contracção menos severa do que a prevista na actualização das Perspectivas Económicas Mundiais (WEO) de Junho de 2020. O mesmo documento prevê que este ano a quebra do PIB nacional atinja os 6,8%.
Destaques da edição 985
Esta semana a manchete principal do Expresso das Ilhas aborda o tema dos crimes sexuais contra menores.
Efeito da Pandemia Covid-19 e o aumento do Endividamento Mundial (previsão de maior peso da dívida no PIB)
“Sem confiança, não há compromisso, sem confiança não há futuro” (D. Pinheiro)
Covid-19. Impacto no Empobrecimento e na Recuperação da Economia
A economia mundial vai sofrer um recuo de 3% do PIB, o que poderá ser a maior recessão desde a grande depressão. Estamos longe de conhecer o fim do túnel. Por essa razão multiplicam-se estímulos para aumento de liquidez da economia e das famílias, facilitando o acesso ao crédito e reforçando apoio social.
FMI revê em baixa as perspectivas da economia mundial
O Fundo Monetário Internacional (FMI) baixou as suas estimativas para a economia mundial, prevendo que cresça 3,5% em 2019 e 3,6% em 2020, menos 0,2 e 0,1 pontos percentuais, respectivamente, face às previsões anteriores.
FMI baixa projecção de crescimento mundial para 2019, 2020 e 2021
O Fundo Monetário Internacional (FMI) baixou as projecções para a economia mundial, estimando crescimentos de 2,9% em 2019, de 3,3% em 2020 e de 3,4% em 2021, sobretudo penalizados pelo desempenho de economias emergentes como a Índia.
Economia nacional vai crescer a 5%, diz o FMI
Fundo Monetário Internacional lançou hoje a sua edição de Outubro do World Economic Outlook. Crescimento económico nacional deverá manter-se nos 5% até 2024, prevê aquela instituição.
Avisos que vêm de longe
O FMI, no World Economic Outlook, publicado no dia 21 de Janeiro reviu em baixa o crescimento da economia mundial para o ano de 2019 e 2020. Como disse a presidente Christine Lagarde na apresentação desses dados ainda não se pode falar de uma recessão mundial, mas o risco de um declínio no crescimento económico global claramente aumentou. Vários factores contribuem para isso entre os quais se destacam a guerra comercial que opõe os Estados Unidos da América à China, a baixa na taxa de crescimento da China para valores (6,6 % do PIB) não vistos nos últimos 28 anos e a volatilidade dos mercados financeiros que já aumentou os custos de acesso ao capital.
FMI aponta PIB a crescer 4,2%
Economia nacional deverá crescer 4,2% em 2018, anunciou ontem o Fundo Monetário Internacional ao publicar o World Economic Outlook de Outubro. Balança de pagamentos deverá continuar a aumentar o seu desequilíbrio e o desemprego a crescer, aponta o mesmo documento.
Editorial: Não deixar para amanhã
O FMI no seu World Economic Outlook (WEO) de ontem, 17 de Abril, projectou um crescimento da economia cabo-verdiana na ordem dos 4,3% do PIB para 2018. No WEO de Outubro a previsão tinha sido de 4,1% para 2018.
mais