Artigos sobre Moção de Confiança
Pluralismo reforça estabilidade
Foi aprovada esta segunda-feira a moção de confiança ao Governo após a apreciação do seu programa. Finalmente depois das eleições de 18 de Abril, há quase dois meses atrás, vai-se ter um governo legitimado para mais um mandato de cinco anos e em pleno uso das suas competências constitucionais.
Parlamento aprova Moção de Confiança
O Parlamento aprovou esta segunda-feira, em sessão extraordinária especial, a Moção de Confiança do governo do Movimento para a Democracia (MpD), liderado por Ulisses Correia e Silva.
“O Programa traz intenções, mas não diz como as vai concretizar”
PAICV absteve-se na votação da Moção de Confiança apresentada pelo governo na Assembleia Nacional. Para o líder parlamentar do maior partido da oposição há a esperança de que o governo consiga implementar o programa apresentado aos deputados. João Baptista Pereira defende que o Programa do Governo está cheio de intenções, mas sem ideias concretas.
Parlamento aprova Moção de Confiança
A Moção de Confiança foi hoje aprovada com 42 votos a favor, sendo 38 da bancada do MpD e quatro dos deputados da UCID e sem nenhum voto contra. Os 30 deputados do PAICV votaram abstenção.
Parlamento reúne-se hoje para apreciar Programa do Governo e votar Moção de Confiança
O Parlamento reúne-se hoje na primeira sessão desta legislatura tendo a apreciação do programa do governo e a votação da moção de confiança como principais pontos na agenda.
Menos pobreza e mais oportunidades num Cabo Verde mais resiliente
O Cabo Verde que se quer nos próximos anos e as formas de lá chegar estão plasmados no Programa do VIII Governo Constitucional que será discutido no dia 16. A diversificação da economia, fundamental para um país mais resiliente, é um dos pontos a destacar nas metas aqui delineadas. Outro ponto prioritário é a educação e emprego. Acima de tudo, e para lá convergem as várias medidas, o compromisso, garante o governo, é reduzir a pobreza e aumentar o rendimento médio.
Formação do Governo da República e “Turbulência Regimental”
Será possível um Governo minoritário em Cabo Verde? Abordo este assunto, dada alguma “turbulência política” verificada na instalação recente de alguns órgãos municipais eleitos, na convicção de que, um dia, em caso de eleições legislativas de que resulte uma significativa dispersão de votos, aquela turbulência seja multiplicada muitas vezes e possa degenerar mesmo em crise política.
mais